Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cachimbo de Água

Blog de Francisco Luís Fontinha; poeta, escritor, pintor...

Cachimbo de Água

Blog de Francisco Luís Fontinha; poeta, escritor, pintor...


21.09.14

Este malfadado trânsito que não me deixa regressar à tua mão,


a chuva miudinha que invento,


e poisa nas tuas pálpebras de gaivota ensonada,


o meu corpo não anda, a noite entra em mim... assim... sem nada,


só,


este malfadado trânsito,


que alimenta a tua saudade,


e a estrada encurvada,


sem candeeiros...


sem... sem madrugada,


que a montanha engole,


que... que a montanha esmaga,


 


Este triste silêncio com mandíbulas de cristal,


a pequenina folha de papel sobre a secretária,


espera-me,


espera-me sem perceber que eu não tenho paciência para ela,


enerva-me,


ela e as palavras,


estas palavras,


… que o sono constrói só para me atormentar,


 


Este malfadado trânsito... infernal,


que da longínqua insónia multiplica o cansaço pela solidão,


subtrai os teus pincelados seios ao amanhecer...


e fico... e fico com as estrelas de papel que tens suspensas nos teus cabelos,


sinto dentro deste corpo vagabundo,


o rio com odor a embriagados sábados...


não sei o significado da paixão,


nem do imundo colorido sorriso do amor,


não sei... não quero saber,


porque caem as árvores mais belas do meu jardim,


porque choram as rosas mais belas do meu jardim...


este malfadado trânsito... é um sofrimento sem fim.


 


 


Francisco Luís Fontinha – Alijó


Domingo, 21 de Setembro de 2014

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub