Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cachimbo de Água

Blog de Francisco Luís Fontinha; poeta, escritor, pintor...

Cachimbo de Água

Blog de Francisco Luís Fontinha; poeta, escritor, pintor...


21.03.11

Deixaste a tua voz


No guarda-fatos lá de casa,


E no meio dos objectos perdidos


Quando a noite estremece dentro de mim,


Entra de mansinho


E agarradinha ao meu corpo


Adormece juntinho ao meu pescoço


Na garganta rouca pelos cigarros…


 


Deixaste a tua voz


Para que eu durante a noite adormeça


Da saudade que arde na fogueira


Que no corredor deambula,


 


E se agarra às sombras suspensas nos meus cabelos.


Deixaste a tua voz para eu brincar


E diluída na minha


Crianças sorriem na calçada,


 


Fazem desenhos na areia


Constroem castelos de sonhos…


 


Deixaste a tua voz


No guarda-fatos lá de casa,


E nas noites que não me apetece brincar com ela…


Sinto-a na escuridão à minha procura,


 


Fazem desenhos na areia


Constroem castelos de sonhos…


Gritam alto pelo mar


E a tua voz traz-me o mar até mim…


 


 


Luís Fontinha


Alijó/Portugal

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub